quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

 O que os carismáticos levam para casa desse ENF 2015?


altParticipantes do Encontro Nacional de Formação da Renovação Carismática Católica do Brasil, que aconteceu nos últimos dias 21 a 25 de janeiro, em Aparecida/SP, falaram sobre as graças que vivenciaram durante esses dias de experiência com Deus. Eles levam para casa, além da formação e direcionamentos para o Movimento, o reavivamento, o desejo de conversão, e uma certeza: servirmos a um Deus apaixonado.
Para a angolana Dulce Esperança, do Grupo de Oração Arca da Aliança, esse ENF trouxe uma visão ampliada sobre a Renovação Carismática e sua missão. "O que eu vou levar para Luanda é que nesse momento tenho uma nova visão do que é Renovação Carismática Católica. Nos momentos em que estávamos suplicando o Espírito Santo, pedi ao Senhor: dê-nos uma nova visão para uma nova evangelização. O Espírito Santo vai renovar os corações da Renovação Carismática, não só no Brasil, mas a nível mundial", contou.
Silmara Santos da Silva, do Grupo de Oração Raízes de Jessé, de Manaus/AM, relatou que as formações tocaram seu ministério e que espera poder levar tudo o que aprendeu para sua região. "Eu vou levar daqui do ENF e da Escola Nacional de Dança e Teatro, que tive a alegria de participar, muita coisa boa para minha diocese e meu estado. Um momento marcante foi a pregação do Monsenhor Jonas Abib. Ele falou muitas coisas que me fizeram refletir como missionária, como artista. Agora me sinto uma artista carismática verdadeiramente", revelou.
Já para o jovem Breno Oliveira Borges, da cidade de Franca/SP, participante do GOU Providência Divina, foram dias de encontro com o amor de Deus, em especial nas formações dos workshops em que participou. "Esse é o primeiro ENF que eu venho. Foi uma experiência muito gratificante, um encontro com o amor de Deus como nunca antes. Voltei ao primeiro amor", disse o jovem músico.
Quem também relatou sua experiência foi o Padre Marco Antônio Leal, da Paróquia Santa Terezinha, da cidade de Campo Bom/RS. Para ele, a missão de espalhar a Cultura de Pentecostes inflamou sua alma. "Levo uma missão, a missão de espalhar a Cultura de Pentecostes, tão pedida ultimamente pela Igreja, especialmente pelo nosso amado Papa Francisco. Ele mesmo que pediu à Renovação que revivêssemos esse chamado de levar a todos da Igreja o batismo no Espírito Santo. Levo para casa o desejo de continuar no Espírito", concluiu o sacerdote.

Nenhum comentário:

Postar um comentário